domingo, 24 de outubro de 2010

Esculturas no lápis- FANTÁSTICO !!!!!

Você já deve ter visto vários artistas usando o lápis para criar arte, mas nada se compara ao que o Dalton Ghetti faz.
O brasileiro, que agora vive em Bridgeport, Connecticut, desenvolveu uma curiosa técnica em que usa a ponta dos lápis para criar esculturas.

Curiosamente, o carpinteiro usa três ferramentas bem simples para construir suas obras – uma lâmina de barbear, agulhas de costura e faca. Ele ainda se recusa a usar lupa e nunca vendeu nenhum de seus trabalhos, que são dados de presente a amigos. “Uso agulha de costura para fazer furos ou cavar o grafite. Do nada crio linhas e lentamente transformo o grafite com a mão”.
Dalton disse que tem mais de 100 esculturas que se quebraram enquanto ele trabalhava nelas. Ele as chama carinhosamente de “a coleção cemitério”.

Dalton, que trabalha como carpinteiro, tem vindo a fazer seus trabalhos de grafite minúsculo para cerca de 25 anos

Uma escultura de Elvis Presley vestindo máscaras, esculpida em um único lápis



Muitos artistas já usaram lápis para criar obras de arte - mas Dalton Ghetti cria obras de arte em miniatura na ponta do lápis

O alfabeto, todas esculpidas a partir de 26 dicas lápis



"Eu não faço nenhum dinheiro, mas isso não é sobre o que é para mim. No entanto, eu adoraria que um dono de galeria na Inglaterra, para fazer-me para fazer um show", disse ele

Dalton cavada no centro da madeira, então esculpiu a coluna central de grafite para criar essa suspensão, o coração ligado


Atualmente, o brasileiro trabalha em uma peça épica inspirada na tragédia de 11 de Setembro, em que as Torres Gêmeas foram atacadas. “Eu decidi fazer uma escultura em lápis para cada uma das pessoas que morreram no ataque, cerca de 3 mil. Vai levar cerca de 10 anos, mas vai valer a pena”, declarou ele.

7 comentários:

  1. Não conhecia esse trabalho, maravilhoso, mãos abençõadas as dele.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu recebi um email falando desse trabalho achei fantástico!E da mesma forma Deus faz em nossas vidas,quando permitimos ele faz esculturas e obras fantásticas.
    Deus te abençoe minha querida amiga!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. ah! ISABEL,
    eu respondi ao seu comentário no meu blog viu?
    eu queria mesmo saber só uma coisa,
    que não sei se entendi corretamente,
    quero que vc possa me explicar, por favor, rs..
    o que você quis dizer no comentário quanto a "VELHO ESPÍRITO" ? Você quis dizer,"que eu ainda sou aquela velha mulher, mas que o Senhor Jesus ja esta me renovando, é isso?".

    Obrigada,
    Beijo ;***

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha amiga.

    Maravilhosa obra de arte!

    Espectacular...É mesmo uma bênção!

    Beijinho em seu coração.
    Fique na paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. è verdade, mesmo que sejamos como um cotoco de lapis velho, um carpinteiro de Nazaré pode nos esculpir e transformar-nos em maravilhas como essas!

    só mesmo o Glorioso Jesus!

    ResponderExcluir