sábado, 23 de julho de 2011

Bolo de chocolate especial



culinária 2 (Marcelo de Breyne)

Ingredientes para a massa

3 ovos

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó

2 xícaras (chá) de farinha de trigo c/ fermento


Ingredientes para a cobertura


1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 vidro (200 ml) de leite de coco


Modo de preparo da massa

Em uma tigela, bata bem os ovos. Acrescente aos poucos os ingredientes seguintes, pela ordem, misturando bem com uma colher de pau até obter uma massa lisa. Despeje a massa em uma fôrma redonda de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos (faça o teste do palito). Retire do forno, desenforme e deixe esfriar.

Modo de preparo da cobertura

Misture bem os ingredientes e cubra o bolo.

6 comentários:

  1. Olá!

    HUmm que delicia, me deu uma vontade!!!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma fatia desse bolo virtual,rs. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Hum, parece uma delícia. Deu vontade de comer, agora mesmo! Bom domingo!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  4. Esse bolo parece que ta uma delicia. Eu amo bolo de qualquer forma, mais o de chocolate é irresistível.Eu ia te seguir e vi que ja te seguia rs. Vou copiar essa receita pra testar. ótimo fim de semana. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm, delicia!! Para mim tudo que é feito de chocolate é bom!! rsrs
    Bjus e boa semana!

    ResponderExcluir