sábado, 30 de junho de 2012

Quais são as suas razões para sorrir?


Eis que este é a alegria do seu caminho, e outros brotarão do pó.
Eis que Deus não rejeitará ao reto; nem toma pela mão aos malfeitores;
Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo. 
Jó 8:19-21

Não me lembro de quando e como isso começou, mas, um dia percebi que eu tinha pegado uma filosofia de vida nova - Há sempre pelo menos um motivo para sorrir. O que eu continuo a achar incrível, é que não importa o quão ruim as coisas possam parecer, eu sempre acho um motivo. Suas razões para sorrir são inteiramente, definitivamente, profundamente pessoal .... 

Quais são as minhas razões para sorrir hoje? 

1.Deus me ama
2.Minha família incrível
3.A sensação do vento na minha pele, enquanto caminho ao sol, 
(é uma delícia, essa brisa litoral em Fortaleza.Hummm!)
4.Eu tenho um trabalho que eu amo
5. Eu trabalho com pessoas encantadoras. 
6.Um lugar para chamar de lar
7.Comida na mesa e roupas nas minhas costas
8.Com certeza, o sorriso do meu filho, (acho lindo)
9. Grandes nuvens macias brancas no céu
10.Quando saio para trabalhar e quando chegou a noite com a sensação de dever cumprido.
11. Ah ia me esquecendo, vocês aqui no blog,  já é o suficiente para um sorriso todos os dias.
 
Eu chamo-lhes listas de Gratidão.
 Há sempre algo que eu possa encontrar para 
restaurar uma boa perspectiva sobre a vida.
Além do mais, apenas o simples ato de sorrir, eleva o espírito de cada um.

2 comentários:

  1. Olá, querida
    Que maravilha de post de auto estima!!!
    Sejamos gratos às bênçãos divinas e mais ainda coroados seremos!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras.

    Obrigado por compartilhar esse texto. O fato é que nossa auto-piedade nos faz ver muito pouco além de nossos umbigos e desta forma não teremos muitos motivos para sorrir. Quando encaramos a vida sob a perspectiva da mensagem da cruz listas de gratidão brotarão como flores na primavera.

    Obrigado por compartilhar este texto!

    ResponderExcluir