sábado, 6 de abril de 2013

É hora de agir, Senhor



Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.
Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.
Já é tempo de operares, ó SENHOR, pois eles têm quebrantado a tua lei.
Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino.
Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo,

 como retos, e odeio toda falsa vereda.
Pe. Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda.
A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.
Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma.
Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos.
Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.
Tsádi. Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos.
Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis. 
Salmos 119:124-138

Nenhum comentário:

Postar um comentário