segunda-feira, 1 de julho de 2013

Louvado seja o Senhor

Foto: "Extol the L-RD, Jerusalem;
    praise your G-D, Zion.
 He strengthens the bars of your gates
    and blesses your people within you.
 He grants peace to your borders
    and satisfies you with the finest of wheat.
 He sends his command to the earth;
    his word runs swiftly.
 He spreads the snow like wool
    and scatters the frost like ashes.
 He hurls down his hail like pebbles.
    Who can withstand his icy blast?
 He sends his word and melts them;
    he stirs up his breezes, and the waters flow.
 He has revealed his word to Jacob,
    his laws and decrees to Israel.
 He has done this for no other nation;
    they do not know his laws.
Praise the L-RD."
Tehillim/Psalm 147:12-20

Eu te louvarei, de todo o meu coração; 
na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
Inclinar-me-ei para o teu santo templo,
e louvarei o teu nome pela tua benignidade,
e pela tua verdade; pois engrandeceste 
a tua palavra acima de todo o teu nome.
No dia em que eu clamei, me escutaste; 
e alentaste com força a minha alma.
Todos os reis da terra te louvarão, 
ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca;
E cantarão os caminhos do SENHOR; 
pois grande é a glória do SENHOR.
Ainda que o SENHOR é excelso, 
atenta todavia para o humilde; 
mas ao soberbo conhece-o de longe.
Andando eu no meio da angústia, 
tu me reviverás; estenderás a tua 
mão contra a ira dos meus inimigos, 
e a tua destra me salvará.
O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; 
a tua benignidade, ó SENHOR, 
dura para sempre; não desampares 
as obras das tuas mãos. 
Salmos 138

Um comentário: