sábado, 16 de agosto de 2014

Sua sabedoria é insondável


"Com quem vocês me compararão?
Quem se assemelha a mim? ", pergunta o Santo.
Ergam os olhos e olhem para as alturas. 
Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha
cada estrela do seu exército celestial,
e a todas chama pelo nome. 
Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força,
que nenhuma delas deixa de comparecer!
Por que você reclama, ó Jacó,
e por que se queixa, ó Israel:
"O Senhor não se interessa pela minha situação;
o meu Deus não considera a minha causa"?
Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? 
O Senhor é o Deus eterno,
o Criador de toda a terra.
Ele não se cansa nem fica exausto, 
sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande
vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor 
renovam as suas forças.
Voam bem alto como águias; 
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
Isaías 40:25-31

O Senhor se compraz nos que esperam
na sua misericórdia e bondade;
O Senhor é bom, a Sua misericórdia
e bondade são eternos;
O amado do Senhor habitará seguro
Não temais, nem desanime
O Senhor está sempre conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário